domingo, 30 de novembro de 2008

Manu Demonti

A Manu Demonti é uma crafter amiga do Flickr, que teve sua casa inundada e a perdeu todos seus pertences e seu cão Ringo pelas águas da enchente.
Ela e sua familia estão bem.
Uma situação muito comovente.

Reproduzo aqui as palavras da Manu Demonti de Balneário Camboriú o drama vivido por ela e sua familia:

Aqui em Camboriu foi triste demais tbem...Minha casa entrou 1,5m de agua! Nos nunca esperamos passar por situacoes desse tipo e quando nos demos conta de quanto somos vulneraveis doi no coracao...Ver meus pertences ir embora, mesmo que sejam coisas pequenas, mais que pra mim tem valor simbolico e valem muito, sem poder fazer absolutamente nada...
Mas gracas ao bom Deus minha familia esta aqui...Um dando forca para o outro, para os vizinhos e para meus parentes que perderam absolutamente tudo...Ate o terreno foi embora!
O que eu perdi de mais valioso e importante para mim foi meu cachorro Ringo...Nao consegui salvar ele! Ele estava encima da mesa da cozinha...Quando a agua chegou na altura da mesa ele saiu nadando e a correnteza o levou embora pela janela...e eu sem poder ajuda-lo! Perdi ele na escuridao...Meus outros 4 caes consegui salvar! Sem palavras para o quanto isso esta me doendo ainda...
Agora estamos todos em casa reunidos novamente...Mesmo que nao tenho nos sobrado nada dos moveis temos onde dormir...A casa esta de pe! Triste e olhar pro lado e ver situacoes muito piores...Pessoas que perderam toda a familia! Mais e isso...Fe em Deus e bola pra frente!!
Podem contar comigo sempre...Com certeza esta e a hora de renovacao...Hoje sou um ser humano melhor!

Este e o video da minha rua so pra vcs terem uma ideia:




Outro drama apresentado pela Manu é o das crianças do Núcleo Infantil, um orfanato que abrigava crianças de 0 a 2 anos, teve suas instalações devastadas pelas águas:

O núcleo de educação infantil Santa Inês, localizado no Bairro dos Municípios, está fechado temporariamente. Tudo foi perdido. Os berços, branquinhos, comprados novos, que estavam no chão esperando pelo montador na segunda-feira, foram totalmente inutilizados no domingo. Os alunos de 0 a 2 anos da escola serão acolhidos pelo núcleo Sementes do Amanhã, que fica no mesmo bairro.


Veja a matéria completa aqui.
http://blogue.pagina3.com.br/


Contribua você também para ajudar a população catarinense:

Defesa Civil

Os animais também precisam de ajuda: ONG VivaBicho

Se você é do Flick, participe do Grupo SOS-SC

Nenhum comentário: